CLIPE SOBRE ACARAJÉ BOMBA NA REDE

by Simples Rap'ortagem | 20:02 in |


Clipe Bocada - Simples Rap'ortagem






Comandada pelos rappers Jorge Hilton e Preto Du, a banda Simples Rap’ortagem lançou recentemente o clipe “Bocada”, que teve participação dos atores Alan Miranda e Deko Mato Grosso, além de diversas baianas de acarajé de Salvador. O vídeo conta a história bem-humorada e irreverente de um personagem viciado em acarajé.

Nessa jornada pelos tabuleiros, pelos cartões-postais da cidade, bairros populares e periféricos de Salvador, a Simples Rap’ortagem filmou na Liberdade (Binha do Acarajé), em Itapuã (Acarajé da Cira), no Santo Antônio Além do Carmo (Rosilene), Boca do Rio (Selma do Acarajé) e no Rio Vermelho. Baianas famosas e menos populares se juntam no clipe, para dar um panorama do bolinho símbolo da Bahia, tombado pelo Iphan, em 2004, como patrimônio nacional.

No Facebook o clipe alcançou rápida popularidade e em apenas um mês e meio de lançado chegou a marca de 800 mil visualizações.




Entre o moderno e o antigo, a estética urbana – marcada pela presença forte do graffiti – o clipe “Bocada” pontua questões como: o tradicional X fast food e faz uma singela homenagem ao DJ Áfrika Bambaataa, falando da passagem do artista pela Bahia, que ficou impossibilitado de comer o acarajé, por conta de sua obesidade.
Ele é considerado o pai do Hip-Hop. E sua visita ao Brasil foi produzida por Jorge Hilton, em 2010. 

Entre as diversas participações no clipe, os rappers Alencar Fúria (banda A Febre), Uh Neto, Duende e Yogi (Fúria Consciente) e José Bonifácio aparecem degustando os bolinhos. Há ainda aparições inusitadas como a personagem de Darth Vader e um acarajé “pacman” (animação); Cira explicando que o acarajé é de Iansã e o abará é de Xangô; além do próprio vocalista, Jorge Hilton, que aparece ao mesmo tempo atuando como baiana de acarajé e uma idosa

Se gostou, fortaleça o Rap baiano, divulgue, curta, compartilhe!
Inscreva-se em nosso canal no Youtube - https://www.youtube.com/ channel/ UC41OQOn0xaRCobGI9QCLbbw



_______________________________________________________

Vanessa Paixão
Produtora Executiva da Simples Rap'ortagem
www.simplesrap.com
(71) OI 9 8733-0590 (Tel e WhatssApp)
(71) VIVO 9 9951-9504

CONTATO

DIVULGUE



Divulgue a SimplesRap