MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

by Simples Rap'ortagem | 17:11 in |


MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Pra quem trabalha com educação nas suas diferentes dimensões, seguem alguns materiais de referência disponibilizados gratuitamente pelo Simples Rap’ortagem:







O CD Quadro Negro é um single (única música) que compõe o Programa de Ações Afirmativas da UFBA. Foi gravado com apoio da UNICEF, Fund. Palmares, Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO) e a Pró- Reitoria de Extensão. Com apoio dessas organizações, a música foi divulgada por todo o país servindo para embasar as discussões sobre as ações afirmativas e a busca pela equidade racial. Atualmente a canção se mantém como uma forte referência na temática. Conheça também o Projeto Quadro Negro.






Essa faixa que é a introdução do álbum "Em Primeira Mão", é uma resposta as polêmicas declarações do ex coordenador do colegiado de medicina da UFBA, Natalino Dantas, que faz uma suposta relação do berimbau e a "baixa" inteligência do baiano.







As faixas:

SAMBA DE RODA – Valorização do estilo surgido no recôncavo baiano e sua relação com hip-hop.

DENEGRIDA – Música autobiográfica de Preto Du, que aborda a temática branquitude.

DEUS ZÉ MAIS – Contra os crimes de ódio religioso, a música proclama o respeito a diversidade.






Pra quem busca uma música baseada nos conceitos pedagógicos da interdisciplinaridade. Matemática, Português, Geografia, Biologia e História, articuladas nessa canção premiada num concurso nacional em 2006.






Um Papai Noel muito diferente!



CONTATO

DIVULGUE



Divulgue a SimplesRap